Logo Classic at Home

Raphael Leal Goncalves

FlagBrazil, Curitiba Paraná NoteCello

55
votes
11
points
0
donations
We wish you a pleasant watching of the video! Vote for your favorite participant to help them reach the next round! For every five viewers' votes the participant gets one point (the maximum amount of points is 100). Only the registered viewers may vote. You can support your favorite participant once per round.

Biography

Raphael Leal Gonçalves natural de Uberlândia - MG iniciou seus estudos de violoncelo aos 13 anos no projeto social Orquestra Jovem de Uberlândia sob a direção do maestro Flávio Santos Pereira (UNB) matriculando-se no ano seguinte no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e continuando assim os seus estudos com o professor Kleper Rezende.
Aos 16 anos ingressou na Orquestra de Câmara Camargo Guarnieri da Universidade Federal de Uberlândia, orquestra que já acompanhou vários solistas de prestígio international como Daniel Guedes, Eliane Tokeshi e Bernard Zinck. Em 2007 foi destaque cultural pelo jornal "O Correio" de Uberlândia. Estudou com os professores Laura MacNight e Kayami Satomi como aluno de extensão da universidade. Participou de quatro edições do Festival de Cordas Nathan Schwartzman em Uberlândia.
Em 2009 ingressou a Orquestra Sinfônica de Goiânia onde já atuou como chefe de naipe. Participou também da 24° edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Foi bolsista do 17° e 19° Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas-MG. Foi contemplado com bolsa integral nas edições  49°, 50° e 51° do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, onde teve a oportunidade de trabalhar com o renomado maestro Giancarlo Guerrero. No ano de 2011 começou a ter aulas de extenção com o violoncelista britânico David Gardner, na Universidade Federal de Goiás (UFG). No mesmo ano participou de uma turnê pela Espanha com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) como chefe de naipe dos violoncelos, tocando em várias salas de concertos e entre elas a famosa El Palau de la Música Catalana em Barcelona.
Em 2014 com a mesma orquestra participou de uma turnê na Alemanha nas cidades de Bonn (Beethovenfest), na Universidade de Bonn, Dusseldorf e Langenfeld na Schauplatz. Em 2015 participou de concertos como músico convidado pela Orquestra Filarmônica de Goiás tendo o célebre violoncelista Antônio Meneses como solista e regência do maestro britânico Neil Thomson. Participou também pela mesma orquestra de uma gravação de CD contendo músicas do compositor Guerra-Peixe. Participou como concorrente do programa Prelúdio 2017 da TV Cultura. Em 2016 atuou como solista da OSJG sobre a batuta do maestro venezuelano Alejandro Orellana.
Entre 2016 e 2017 participou de uma turnê na China com a OSJG como chefe de naipe tocando em oito cidades na província de Shanghai. Em 2019 ganhou o primeiro lugar através de concurso na Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Atualmente estuda o curso de Bacharelado com habilitação em violoncelo pela Universidade Federal de Goiás sobre orientação do professor David Gardner e músico da OSP. Raphael toca em um violoncelo Inglês da luteria  Joseph Hill, de 1749.

 

The participant will be grateful for your support

- OR -

Support the competition
Use the following bank details:

IBAN
(account No.)
DE40 2005 0550 1501 5028 58
SWIFTHASPDEHHXXX
BeneficiaryClassic at Home GmbH
ReferenceWorldvision

Bank name and address:
Hamburger Sparkasse AG
Ecke Adolphsplatz / Gr. Burstah
20457 Hamburg, Germany

Beneficiary's address:
Paalende 24
22149 Hamburg, Germany

Go back

To vote for a participant
please
register or log in.

Concerts by Classic@Home

The First

Digital Orchestra

Mozart. Beethoven

Piano quartets

CelloJoker